O QUE é acupuntura?

A acupuntura consiste em inserir agulhas, esse ato causa pequenas lesões obrigando o organismo a responder a essa agressão, e a resposta vem através de uma via chamado de meridiano que consiste do sistema vascular (artérias, veias), nervos e sistema linfático.

Portanto ao se provocar uma lesão, obriga o corpo todo a enviar para a região afetada todas as substâncias necessárias para a correção da lesão, concomitante com o envio de anticorpos contra o corpo estranho (agulha), e a consequente proteção , daí a necessidade do conhecimento amplo da rede de distribuição dos nervos, vasos e sistema linfático que compõem ao que chamamos de meridianos.

Em acupuntura qualquer dor significa uma dificuldade da circulação do sangue e imunidade, e a acupuntura tem como objetivo promover a circulação.

As doenças de forma geral tem relação com o sangue e imunidade, que são produzidos com a participação de todos os nossos órgãos, e eles podem ser estimulados através de pontos nos meridianos que tem relação com essas estruturas.

O sangue em acupuntura engloba todas as substâncias presentes no sangue, alem dos glóbulos brancos, vermelhos , plaquetas , circulam por ele hormônios, neuro- transmissores , substâncias que a sua falta ou seu excesso dão os sintomas das doenças.

Explicações com mais detalhes no livro- Acupuntura fácil de entender : Editora Icone

Agende sua Consulta

Entre em contato conosco através do formulário de contato, ou se preferir por email e telefone.

11-2242-9241           11-98497-1301    contato@clinicamurata.com.br